sexta-feira, 25 de julho de 2008

Casamento

Esse assunto é divertido. Casamento... O que passa na cabeça de uma pessoa hoje quando ela vai casar? Quantas pessoas casam porque realmente acreditam na religião ou na fé? Porque casamento é isso. Você vai pra igreja e fala perante o seu Deus que você quer ficar com aquela pessoa pra sempre. E que merda... porque que você precisa prometer isso pra alguém ou falar isso pra qualquer pessoa que não seja o seu namorado(a)? O que você sente e o que a outra pessoa sente é o que importa. Se casamento realmente fosse bom precisaria de tudo isso? "Na morte, na doença... eu juro, mas eu juro mesmo, mesmo, mesmo que eu gosto de você. Estou aqui falando isso perante Deus, porque se eu sentir tesão por outra mulher vou lembrar que jurei perante Deus e meu tesão vai passar." Aff. Na minha opinião o casamento cria uma prisão. Tira a sua liberdade de mudar, de pensar e de escolher. Existe algo mais real e verdadeiro do que estar completamente livre e decidir porque você QUER (e não pq vc jurou) ficar com uma pessoa. Isso sim é casamento. Quantos desses existem? Eu acredito que deve ser uma porcentagem mínima dos relacionamentos, mas acredito que seja possível. Se o carinho acabar e a vida mudar, então mudou. Aceite o fato. Mas ai o que que acontece com as familias? Eu digo familia de tios, tias, primos, etc? Sei lá... uma família dinâmica? Hoje as famílias são praticamente estáticas. Geralmente só mudam quando tem divórcio ou quando alguém morre. Na verdade eu não sei o que acontece, mas o fato é que a grande maioria dos relacionamentos são consolidados em cima de insegurança. Não é possível que isso seja bom pra nenhum dos dois.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog